InícioArtesanatoAprenda a Fazer um Painel de jornal Passo-a-Passo

Aprenda a Fazer um Painel de jornal Passo-a-Passo

Faça um painel de jornal incrível com muita criatividade. Confira o Passo-a-Passo.

As ideias para aplicar a reciclagem de papéis de jornal são inúmeras e também são muitos os projetos em que as técnicas podem ser aplicadas. Hoje vamos conferir o Passo-a-Passo para fazer um belíssimo painel de jornal, para decorar uma parede ou mesmo fazer uma nova cabeceira para uma cama box, a ideia é sensacional, diferente das demais encontradas hoje no mercado de móveis e ainda nas lojas e feiras mais tradicionais de artesanato. Você pode fazer canudos de várias espessuras, tornando diferente também o resultado final da arte, bem como misturando outras cores para ter algo mais vívido. Confira os materiais que vai precisar e o tutorial.

Lista de materiais:

  • Folhas de jornal
  • Vareta de arame
  • Cola branca
  • Linhas enceradas nas cores roxa ou branca ou arames brancos
  • Agulha de costura grande
  • Estilete
  • Tintas da cor escolhida e branca à base de água
  • Alicate de corte
  • Alicate de pressão
  • Pincel grande
  • Elástico
  • Régua

Passo-a-Passo para fazer seu painel de jornal:

Passo 1 – Em primeiro lugar, risque em cada folha de jornal a medida  44 x 56 cm e recorte a folha. Depois disso, coloque a vareta de arame em cima da pontinha do jornal e comece a enrolar ele, deixando bem justo, antes que termine de enrolar, passe um pouco de cola branca na ponta e termine-o. Com bastante delicadeza, comece a puxar o arame, indo e voltando com ele dentro do canudo para que não deforme. Faça vários canudos seguindo este mesmo procedimento, tanto o de recorte da folha na medida sugerida quanto a forma de enrolá-lo. Deixe que seque por cerca de 20 minutos.

Passo 2 – Em segundo lugar, divida a quantidade de rolinhos por dois e comece a pintá-los com a tinta escolhida e com a tinta branca. Faça metade da quantidade de cada uma das cores e deixe que a tinta seque por cerca de 30 minutos antes de começar a manipulá-los.

Passo 3 – Depois disso, passe cola por toda a extensão do canudo branco e comece a enrolá-lo, tal qual um caracol e prenda-o com um elástico. Posteriormente, deixe que seque por 30 minutos ou até que a cola seque por completo.

Passo 4 – Passe cola em volta de todo o caracol da cor escolhida e passe cola também pelo canudo colorido inteiro. Comece a enrolá-lo em torno do caracol branco, como se fosse sua extensão. Amarre novamente com um elástico e deixe que seque. Faça outro caracol, em outro padrão de cor e em outro tamanho seguindo este mesmo passo a passo. Faça vários, mudando o tamanho e o padrão de cor.

Passo 5 – Utilizando linha e agulha, una-os para formar o painel. Caso queira, una-os utilizando um arame fino para amarrá-los e corte o arame usando um alicate.

Peça finalizada!

Então, gostou? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

 Veja também: Painel feito com pallets

Fonte: Arteblog.net

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos