anr_natal
Novidades

Veja como preparar o suporte para sua vela

Modo de Fazer:
Procure sempre realizar a queima das velas pelo período máximo de 4 horas (a vela, como qualquer material derivado de petróleo também é tóxica – embora em pequenas proporções).

Normalmente, a queima de uma vela concentra-se sobre o seu centro, ou seja, a parafina costuma derreter-se de dentro para fora. É importante que velas grandes possuam o ilhós (anel) de suporte para o pavio, isto evitará que a queima chegue ao fundo da vela e consequentemente o derramamento da parafina (na forma líquida) sobre o suporte.

Sobre o suporte observe sempre o tipo de vela para a utilização de suportes. Um dos maiores problemas observados durante a queima é que a parafina derramada pela vela sempre ultrapassa os limites do suporte.

Caso a parafina derretida de uma vela caia sobre o seu carpete/tapete, acalme-se e utilize-se de um papel absorvente e um ferro (de passar roupa) sobre o mesmo. Passando o ferro quente sobre o papel, o calor do ferro tornará a parafina líquida novamente e o papel se encarregará de absorver (use de preferência o papel toalha, que possui maior poder de absorção). Repita a operação quantas vezes forem necessárias.

fonte: www.gto.com.br

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      3 × 5 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha