Vaso colorido com tinta acrílica

0
3787

Aprenda a fazer um vaso colorido, bonito é muito fácil de fazer. Confira!

O Artesanato na Rede traz para você uma ideia que faz muito sucesso e que dá muito mais vida à decoração de todos os ambientes em que é implantada. Trata-se de um vaso de vidro colorido, que é transformado a partir da utilização de tinta acrílica. O efeito resultante dessa técnica é surpreendente e é consequência da criatividade com as cores e da aplicação de tinta acrílica.

Essa dica é ótima para enfeitar sua casa, trabalho, ou qualquer outro ambiente que precise de um pouco mais de cor e elegância. Veja como é fácil!

 

Vaso

 

 

Materiais:

  • Vasos de vidro
  • Tinta acrílica pra artesanato
  • Papel toalha
  • Primer incolor (encontrado em lojas que vendem produtos para artesanato)

Dica: você também pode usar tinta à óleo para fazer esse passo a passo.

 

 Passo a passo:

 

vaso 2

 

1) Comece fazendo um teste em um vidro pequeno, para que você veja quais são as melhores combinações de cores e escolha o efeito que desejar. Esse passo é importante para que você entenda como dispor as cores.

2) Passe primer incolor na parte interna do recipiente e aguarde a secagem total.

3) Pingue algumas gotas de tinta dentro do vaso de vidro, iniciando do fundo, e comece a girá-lo, lentamente, conforme a figura acima. Durante o processo, não adicione água na tinta para não estragar sua obra-prima.

 

vaso 1

 

4) Pingue gotas da outra cor que você deseja utilizar, no topo do vaso e vá girando até que as duas tintas comecem a se misturar e a causar um efeito. Gire o vidro até que você obtenha o resultado desejado.

5) Assim que você finalizar, coloque o vidro virado de cabeça para baixo no papel toalha, para que ele seque completamente. Quando o vaso estiver seco, deixe-o secando na horizontal por mais 24 horas, para que o efeito não estrague.

Este passo a passo é super fácil e gostoso de fazer. Com ele, você pode inventar vários conceitos e disposições de cores e ousar na decoração da sua casa. Esperamos que tenham gostado. Até mais!

 

 

Fonte: Centsational Girl