anr_natal
Novidades

Tapetes de Retalhos em frufru

Tapetes com retalhos, artesanais, são fofos ao toque e muito originais!

Tapetes de Retalhos Tapetes de Retalhos

Ana Cristina Gibim confecciona lindos tapetes com a arte do Frufru!
Em sua página do Facebook, Artes em Retalhos Foz Brasil, a artesã expõe suas criações que são de cair o queixo!

Todos nós devemos ter ouvido falar alguma vez na vida de tapetes de retalhos, amarradinhos e aproveitamento de sobras de tecidos ou roupas velhas para confecção de artigos de decoração.

Ana Cristina trabalha com técnica semelhante, mas seu trabalho fica diferente e muito encantador. Dando sempre muita atenção as detalhes e variando na forma e cor de suas peças que com certeza trazem alegria para os ambientes que decoram.

Vamos ver mais detalhes do trabalho da artesã a seguir:

Tapetes de Retalhos Tapetes de Retalhos

Quanto mais criativa for a ideia, mais bonito fica. Encontramos trabalhos super coloridos, outros mais sóbrios. Tapetes quadrados, redondos e em formatos de flores, borboletas etc.
Trabalhos como este dão destaque à decoração, dando charme ao quarto, sofisticação na sala e até mesmo conforto no banheiro, por ser tão macio.

Ana Cristina Gibim trabalha o frufru em seus tapetes de retalhos artesanais, almofadas e outros artigos de decoração, até mesmo em cadeiras.

Tapetes de Retalhos Tapetes de Retalhos

Caso tenham interesse e queiram saber mais sobre o trabalho de Ana, entre em contato com ela através do facebook da artesã:
facebook.com/artescomretalhostapetes

Trabalhar com artesanato é muito gostoso, quase que uma terapia. E poder acrescentar à renda familiar, ou mesmo viver disso requer muita criatividade e trabalho duro. Sempre procuramos fornecer o máximo de inspiração para que vocês artesãs e artesãos leitores consigam criar à vontade, para a finalidade que lhe caber.

A técnica do tapete amarradinho é super simples e você só precisa de retalhos, uma tela encontrada em loja de artesanatos e tesoura. E claro, paciência. O resultado é muito bonito.

Esperamos que essa matéria tenha inspirado a fazer trabalhos diferenciados e criativos!

 

Crédito das imagens Ana Cristina Gibim

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      um × cinco =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha