anr_natal
Novidades

Sereia, um ser mitológico!

Sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos)

Um trabalho de crochê nos remeteu a fotógrafa Jana Blue ;

A pequena Sereia de Crochê

Toda de Crochê, lindo!

Um trabalho tão lindo de crochê que nos encantou. Que mãos poderiam ter feito tal trabalho, e na nossa pesquisa encontramos a realizadora das fotos, uma obra de arte que fizemos questão de mostrar, pois vale a pena é lindo, delicado e apaixonante.

Ela diz:  “Universo do meu Parallello 2014

Meu olhar é uma captura do que vejo. Não existe técnica, não existe estilo, não existe regra para aquilo que enxergo. Minha intenção é dividir cada fragmento, cada segundo, cada movimento, cada tempo em que eu vivo. Espero de coração que eu possa passar um pouco do que vivi.

Crochê Crochê Crochê Sereia Crochê (4) Crochê Crochê Crochê Crochê Crochê Sereia Crochê (10) Sereia Crochê (11) Sereia Crochê (12) Sereia Crochê (13) Sereia Crochê (14) Sereia Crochê (15) Sereia Crochê (16) Crochê (17)

A sereia é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem.

Odisseu ( Ulisses ), personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem correr o risco de atirar-se ao mar seguindo-as.

Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.
Saiba Mais: www.sobrenaturalmentelindo.blogspot.com.br/2009/12/sereias-sereia-e-um-ser-mitologico.html

 

Fonte do texto: http://goo.gl/CbzIjc
Fotos: Jana Blue Photography
Conteúdo: MVArouca

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      cinco × 3 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha