Quadro 2 em 1

0
2206

Um belo quadro tem poder transformador na sua decoração. Veja esta dica, se apaixone e corra para fazer o seu!

 

Para quem adora projetos de decoração artesanais e põe a mão na massa, não pode perder nossa dica de hoje. Garantimos que você irá se deliciar aprendendo a confeccionar o seu quadrinho decorativo 2 em 1.

Nele você tem a possibilidade de ter duas imagens ou fotografias em apenas uma moldura. Dependendo do ângulo em que você estiver posicionado é possível apreciar uma das duas imagens. O seu efeito é lindo e com certeza se transformará em um assunto entre seus visitantes e ponto central em sua decoração.

cuadro-dos-vistas-manualidad-destac-630x350

cuadro-doble-vista-manualidad

Materiais:

  • Papelão
  • Papel Casca de Ovo
  • Régua
  • Lápis
  • Estilete
  • Cola silicone frio
  • Fotografias
  • Fita Adesiva Transparente

 

Passo a passo:

 

Corte um quadrado de 20x20 cm com o papelão
1) Corte no papelão um quadrado com as dimensões de 20 com por 20 cm. Esse quadrado de papelão será a base do nosso quadro decorativo. Você pode usar qualquer tipo de papelão que você encontrar em sua casa.

 

Corte tiras com o papel casca de ovo
2) Corte com o estilete 10 tiras de 1,8cm de largura por 20 cm de comprimento com o papel casca de ovo e outras 20 tiras com 1,5cm de largura por 20 cm de comprimento. A partir dessas tiras construiremos 10 triângulos, que serão as ondulações que criarão o efeito de dois lados distintos em nosso quadro decorativo.

 

Monte triângulos com as tiras de papel casca de ovo
3) Una com a fita adesiva transparente as tiras de 1,8 cm para a base do triângulo e duas tiras de 1,5 cm para as laterais. Repita esse processo e construa 10 triângulos.

 

Fixe os triângulos na base de papelão do quadro
4) Feito isso, cole com o silicone frio todos os 10 triângulos na base de papelão ondulado em formato quadrado que cortamos no primeiro tópico. Para facilitar esse procedimento, desenhamos com o lápis listras de 2 cm em toda superfície do papelão. Assim você terá uma referência ao fixar os triângulos na base do quadro.

 

Corte tiras das fotos e cole nas laterais dos triângulos
5) Terminado este primeiro momento, escolha quais as duas fotografias você irá utilizar na decoração do seu quadro duplo. É importante que as duas fotos ou imagens escolhidas tenham 15 cm de largura por 20 cm de comprimento. Comece a recortar com o estilete as fotografias em tiras de 1,5 cm de largura. E inicie o processo de colagem das tiras das fotos nas laterais do triângulo utilizando o silicone frio. Cole as tiras da mesma fotografia sempre no mesmo lado do todos os triângulos. Por exemplo, se começar colando tiras da foto #1 na lateral direita, repita o mesmo em todos os triângulos. Faça o mesmo com as tiras da foto #2.

 

Faço um gancho para pendurar o seu quadro decorativo 2 em 1
6) Faça também um gancho para que você possa pendurar o seu mais novo quadro decorativo 2 em 1 em sua parede.

manualidades-cuadro-de-fotos-port cuadro2en1_socialmedia1 cuadro2en1_socialmedia2

E já está pronto! Não ficou de mais o seu novo quadrinho decorativo 2 em 1?!

 

Fonte: Craftingeek

 

 

 

-------------====------------
-------------====------------