anr_natal
Novidades

Pufe com Flores de Feltro

Customize seu pufe sem graça num lindíssimo pufe com flores de feltro!

Customizar, reciclar, reaproveitar são palavrinhas mágicas que deveríamos usar mais no dia-a-dia. Muita gente separa o lixo reciclável hoje em dia e guarda muito material pensando em fazer artesanato pra um dia distante, e procura muito na internet por inspiração… grandes ideias.
Essa ideia da artesã Denise Meneghello, que faz alguns “Faça você mesmo” ou “DiY” (Do it Yourself), é super simples e fica extremamente graciosa! O resultado é surpreendente, até mesmo o faturamento de uma peça dessas é ótimo, ela conta que pufes como esse podem ser vendidos por até R$800! Claro que seus custos dependem do material utilizado, do pufe de base etc.

Pufe flores feltro

Customizando Pufe com flores de feltro

A técnica consiste basicamente em:

Cortas as tiras de feltro, cola-las e enroladas no formato de flores.
Colar no Pufe;

Pufe flores feltro

Colando bem, sempre!

Repetir o processo com flores de vários tamanhos até cobrir o pufe todo!
Fim!

Pufe flores feltro

Resultado

Super fácil de se fazer, você encontra o passo-a-passo da artesã  Denise Meneghello no site da Casa Abril, no link: http://casa.abril.com.br/materia/faca-voce-mesmo-customize-seu-pufe-com-incriveis-flores-de-feltro#27

Usando a imaginação é possível criar outros modelos, variar no material utilizado… Olhem algumas ideias diferentes, cobrir outros itens com flores em feltro fica também muito bonito:

pufes

A artesã ainda fez uma matéria para o programa da Ana Maria Braga, na rede globo fazendo um rápido passo-a-passo e dando diversas ideias.

feltrocolorido

 

Você pode assistir clicando aqui ou na imagem ao lado.
Não é uma ótima ideia pra reformar ou customizar aquele pufe meio sem graça? Certamente vai chamar atenção no ambiente e trazer mais cor e alegria, ou sofisticação dependendo da cor e dos detalhes aplicados.

Agora mãos na massa, ou melhor, mãos no feltro minha gente! E vamos usando a criatividade a aproveitando as ideias que nos cercam, sempre muito boas!

Créditos das imagens e passo-a-passo Denise Meneghello

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      quinze + 14 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha