Artesanato “vovózinha” abre espaço para o artesanato design

    0
    101

    .

    noticia 2Peça produzida pelo ateliê Craft.

    Para qualquer artesão que questionado sobre o crescimento do mercado artesanal, a resposta é a mesma: “estamos crescendo”. Segundo a artesã Danielly Guedes, do ateliê Craft, essa evolução artesanal anda no mesmo ritmo que o artesão leva para “modernizar” seus trabalhos manuais.

    Essa modernização não é nenhuma mudança na linha de produção, que por caráter tradicional, continua sendo manufaturada, mas sim na forma como se vê o artesanato.

    Na era digital em que vivemos tanto os consumidores de artesanato quanto a mídia querem inovações, novidades; sejam essas novidades no produto final do trabalho, ou na maneira como as pessoas podem interagir com o artesão e suas peças.

    A pernambucana oferece cursos em seu blog, além de sua própria loja, contando também com compras via telefone, garantindo uma maior acessibilidade para seu público e interação, algo primordial para que qualquer tipo de negócio prospere.

    No site das artesãs do ateliê Craft, podemos encontrar as mais diversas e modernas formas de se fazer artesanato, desde porta retrato para o namorado até mini álbuns de fotografias para o bolso, com artes inovadoras e convidativas.

    Para conferir mais sobre o ateliê Craft e seu “artesanato design”, eis o endereço da página: www.atelie-craft.blogspot.com.br .

    Jornalista: Augusto P Tostano.
    Faça parte da nossa REDE www.artesanatonarede.com.br/