anr_natal
Novidades

Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos no Parque da Cidade

BARCELOS – A Mostra de Artesanato e Cerâmica deste ano, que abre na próxima sexta feira, dia 2 de agosto, a partir das 19h00, no Parque da Cidade e prolonga-se por mais uma semana. São 17 dias com mais tempo para o público poder visitar os 124 stands da Mostra, participar nos espetáculos musicais e saborear a gastronomia local nas várias tasquinhas instaladas na Praça da Alimentação.

O alargamento da Mostra pretende ir de encontro às muitas solicitações dos barcelenses, sobretudo emigrantes, para poderem participar no evento, como explicou o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, na conferência de imprensa de apresentação da 31.º Mostra de Artesanato e Cerâmica, que decorreu na Torre Medieval.

O Presidente da Câmara destacou a importância da promoção do artesanato barcelense como um dos principais objetivos desta iniciativa, bem como a promoção da imagem do galo, agora associada ao Centro de Interpretação da Cidade e do Galo, na Torre Medieval. Destacou ainda a qualidade do programa, na linha de anos anteriores, como fundamental para a divulgação de artesanato como ativo capaz de projetar o concelho.

A Mostra estará aberta até ao dia 18 de agosto, como seguinte horário: das 18h00 às 24h00, de segunda a sexta feira; e das 16h00 às 24h00, aos sábados e domingos.
Marcam presença nesta iniciativa 110 artesãos, dos quais 75 de Barcelos; seis adegas, oito tasquinhas e instituções.

O programa inicia no dia 2, destacando-se a realização diária de um espetáculo de música ou de dança no palco principal e também na Praça da Alimentação. Nos dias 2, 3, 4 e 5 atuarão alguns dos grupos estrangeiros participantes no Festival do Rio, decorrendo ainda o X Moto Rali Interno Motogalos (dia 3) e o XI Encontro de Bombos e Gaitas de Fole (dia 4). Desataque ainda para o concerto de Miguel Ângelo, dos Delfins (dia 10), a desfolhada minhota (dia 13) e a Gala do Artesanato no último dia da Mostra (a 18 de agosto), às 21h30.

A entrada é livre.

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      dez − 2 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha