anr_natal
Novidades

Móveis Clássicos são novidades na Feira Mundial de Artesanato deste ano

A Feira Mundial de Artesanato que fica em cartaz até dia 12 de maios no Bingool na avenida Rogério Weber sempre das 15 às 22h. Considerado o maior evento do gênero no Estado, a Mundial Art que acontece na capital rondoniense pela terceira vez, reserva uma significativa variedade de produtos importados.

Em cinqüenta estandes, serão disponibilizados mais de dez mil itens de vinte países dos cinco continentes, constituindo – se, portanto, numa única oportunidade no ano, para o público local conhecer no mesmo espaço a arte e cultura de diferentes povos.

“É o encontro da produção artística artesanal, onde os artesãos de Rondônia projetam o seu talento para o mundo e o público conhece incontáveis artigos”, define Lemacia Muniz que comanda a Feira, coordenada pela Associação do Bem – Estar dos Artesãos Cearenses.

Uma das atrações deste ano é o stand de móveis antigos e réplicas de móveis dos impérios romano, inglês e francês trazidos do Egito, Inglaterra e França. Outras novidades da edição 2013 são produtos da Indonésia e doces árabes.

Outras peças de artesanato que serão expostas são oriundas de países como: Síria, Líbano, China, Paquistão, República Tcheca, Filipinas, Turquia, Tunísia, França, Indonésia, Rússia, República dos Emirados árabes, Ucrânia, Índia, Egito, Japão, Peru, Equador, Bolívia, Tailândia, Ilha de Java e Bangladesh.

O Brasil também mostra suas belezas por meio da criatividade do Distrito Federal e mais treze estados – Rondônia, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Goiás.

Rondônia brilha durante a programação com biojoias, peças de bijuterias feitas a partir de folhas, pedras e outros elementos naturais. Com isso, a produção rondoniense ganha novos mercados, tendo em vista que o objetivo da Feira é projetar o artesanato dos expositores por meio de intercâmbio.

Mais do que um opção de lazer, a Mundial Art, tornou – se num lucrativo negócio para os seus participantes num setor que comemora um significativo crescimento. Estimativas dão conta de que o artesanato movimenta anualmente no Brasil R$ 54 bilhões e compra de insumos da indústria cerca de R$ 20 bilhões.

“Vale ressaltar também que os resultados animadores são por causa da criação de associações de produtores em várias regiões do País”, esclarece Lemácia Muniz com autoridade de quem percorre o Brasil e vários países para divulgar a Mundial Art que tornou – se o lugar ideal para quem quer comprar e vender criatividade.

Fonte: News Rondonia

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      17 − dezesseis =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha