anr_natal
Novidades

Luminária com Pedra de Mármore


Material:

  • 2 kg de parafina
  • Estilete
  • Pistola de cola quente
  • Ferro de passar roupa comum
  • Molde de aluminio
  • Pedras de mámore (encontra-se em lojas que vendem artigos para jardim)

Modo de Fazer:
Material.
1Cubra o fundo do molde com pequenas pedras de mármore para dar estabilidade às laterais. Com a cola quente, cole as pedras uma nas outras nas extremidades , fazendo deste modo por todo o molde até a parte superior, deixando apenas 2 cm de folga.
2Derreta a parafina. Quando estiver com aspecto liquido desligue. Com auxilio de uma latinha va derramando com muito cuidado e bem devagar a parafina na forma, sobre as pedras de mármore até encher totalmente e espere formar uma crosta na superficie.
3Com estilete, corte a superficie da luminaria em circulo.
4Derrame a parafina que ainda está liquida da forma de volta para a panela onde fora derretida anteriormente e espere esfriar.
5Observe que pelo lado de fora as pedras estão cobertas por parafina. Com ajuda do estile raspe cuidadosamente a parafina sobre as pedras do lado de fora somente, uma a uma.
6Passe o ferro de passar roupa bem quente sobre as pedras para dar um melhor acabamento e estruturar a parte externa. Finalize também a parte da abertura com estilete e passe um pano de algodão para acertar bem.
7Peça finalizada. Essa luminaria possui variações para ser utilizada. Poderá por água e velas para flutuar. Poderá por uma velinha dentro e será uma luminária observando a luz sair por entre as pedras.

 

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      seis + três =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha