anr_natal
Novidades

Fauna e Flora com tecidos Vintage

Um artista sem nome Britânico cria belíssimas peças com tecidos reciclados vintage.

Um maravilhoso artista têxtil, que só se apresenta como Senhor Finch, está criando um belo arsenal de réplicas de flora e fauna britânicas, usando tecidos e fios somente vintage e reciclados.

Suas peças têm um apelo quase que melancólico e parado no tempo, que vem de ambos os antigos materiais que ele (re)usa e do plano de fundo no qual ele desenha suas peças.
Como ele explica em seu blog, “Flores, insetos e pássaros realmente me fascinam com seus ciclos de vida incríveis e ninhos e comportamento extraordinários.O Folclore britânico também é tão maravilhosamente rico em histórias e avisos fabulosis que ele nunca deixa de estar no centro de tudo que eu faço. “

Ele faz questão de reciclagem de materiais antigos ou vintage;
“É uma alegria caçar as coisas para o meu trabalho … o perdido, encontrado e esquecido. Todos esses itens têm lugares no meu tralho. A maioria das minhas peças usam materiais reciclados, não apenas como uma afirmação ética, mas eu acredito que eles adicionam mais autenticidade e charme.”

Vale a pena ver os trabalhos do artista:

Fauna e Flora Vintage

fauna e flora vintage 

Fauna e Flora Vintage

Fauna e Flora Vintage

Fauna e Flora Vintage

Fauna e Flora Vintage  Fauna e Flora Vintage 

Finch levou a brincadeira de reciclagem a sério, e com muita criatividade montou uma verdadeira galeria de arte com suas peças.
É impossível não se apaixonar por pelo menos uma de suas criações.

Segundo ele, são contos… histórias de criaturas para aqueles que também estão perdidos, achados e esquecidos. Quase que como num conto de fadas, cortinas antigas de hotéis, pedaços de vestidos de noiva vintage… se transformam em pássaros e bestas procurando um novo dono para suas histórias e personalidades.

Fauna e Flora Vintage  Fauna e Flora Vintage

Fauna e Flora Vintage

Fauna e Flora Vintage

Para ver mais trabalhos visite o site do artesão, todo em inglês, no link a seguir: www.mister-finch.com

 

Fonte de notícias 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      12 + 2 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha