anr_natal
Novidades

Dicas


E.V.A – Edil Vinil Acetato:
É um produto muito utilizado no artesanato. É um produto facilmente adaptável, permitindo sua utilização em uma gama variada de trabalhos, possui uma infinidade de cores e espessuras, seu manuseio é simples e fácil.
Risco:
Pode ser feito com lápis ou agulha, tomando cuidado para não calcar muito. Para limpá-lo utilize detergente neutro.
Corte:
Com o auxílio de uma régua ou molde, use o estilete para cortar o EVA, segure bem para que o corte seja bem feito. A tesoura pode ser utilizada para cortes em curva ou pedaços pequenos. Proteja a mesa que estiver utilizando com um pedaço de madeira, mármore ou outro material. Para dar acabamento no corte utilize uma lixa fina, com cuidado para não deformar a peça.
Colagem:
Cola de contato: Utilize máscara para trabalhar, seu cheiro é muito forte. Esta cola não permite que se descole e cole os pedaços até chegar a uma colagem perfeita. Não utilize grande quantidade de cola nas partes a serem coladas. Faça o teste do toque, se a cola não grudar no dedo, a cola está seca e a peça colada, não tenha pressa, espere a cola chegar neste estágio.

Cola quente: o uso é simples, basta passar cola nas partes que serão coladas. Sempre limpe a ponta da pistola de cola quente no próprio EVA para retirar os fios de cola, e deixar a peça limpa.

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      dois × 4 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha