anr_natal
Novidades

Dicas: Pintura de Frutas e Legumes


Modo de Fazer:

 

Material:

  • parafina derretida num caneco
  • forma para manga
  • anilina à base de óleo amarelo
  • pó xadrez preto dissolvido em água raz

Tabela de Cores

Azul + amarelo = verde escuro
Amarelo + azul = verde claro

Azul + carmim = violeta
Vermelho + amarelo = laranja

Amarelo + violeta = bege
Vermelho + verde escuro = marrom

 


Dicas:

Maçã
Use parafina tingida de amarelo para preencher a forma. Em uma das extremidades, passe o vermelho, na outra passe um pouco de carmim. Com um pincel maior, e de cerdas macias, suavize os tons. Aguarde a secagem e dê um banho de parafina sem tingir para fazer o polimento.

Caju
Tinja a parafina de amarelo para preencher a forma. Com a cor laranja, passe na parte inferior a da castanha, puxando para cima. Dê algumas pinceladas com o verde claro. Com o pincel maior, e de cerdas macias, suavize os tons. Deixe secar por duas horas e dê um banho de parafina. Dissolva o pó xadrez em um vidro com água raz, para fazer chuviscos em alguma fruta, se necessário.

Tinja a parafina de vermelho para preencher a forma, use a quantidade de corante que achar melhor (caso queira deixar o tomate com aparência de maduro ou não). Dê suaves pinceladas na base com carmim e vermelho. Deixe secar por duas horas. Depois, dê um banho de parafina, sem tingir.

Uva Itália Tinja a parafina com anilina azul e amarela, você conseguirá um tom de verde. Assim que secar, basta tirá-la da forma e corrigir as imperfeições com uma faquinha. Depois, dê um banho em cada bago de uva com a parafina derretida, sem tingir.

Uva Rubi Repita o mesmo processo da Uva Itália. Misture o pó xadrez vermelho com um pouco de cal. Passe, de forma circular, a ponta do dedo em cada bago. Dê um banho rápido de parafina.

Pêssegos Tinja a parafina com a anilina amarela. Depois de tiradas as imperfeições, passe o amarelo, amarelo + branco, em uma das extremidades. Na outra, passe um pouco de carmim + branco. Aguarde um pouco e com o pincel macio e maior, suavize os tons. Deixe secar por ½ hora. Depois, dê um banho de parafina, sem tingir. Num frasco de desodorante vazio, coloque a fécula de batata e borrife a fruta.

Mamão Passe amarelo em toda a fruta. Passe o laranja para ir dando nuances em uma das extremidades. Na outra, coloque um pouco de verde claro. Aguarde alguns minutos e com o pincel maior, de cerdas macias, suavize os tons. Deixe secar por duas horas. Depois, derreta a parafina e dê um banho em duas etapas. Primeiro uma metade, depois a outra metade.

Figos Na ponta mais fina do figo, passe o verde oliva (amarelo + preto). Na outra parte, passe o carmim + azul, puxando a tinta de baixo para cima. Deixe secar por duas horas. Derreta a parafina e dê uma banho para o acabamento.

Cacau Derreta a parafina e tinja-a com a anilina amarela. Coloque-a na forma e espere secar. Depois, tire a fruta da forma e, em uma da extremidades, passe com o pincel a tinta verde claro. Depois, com um pincel limpo e maior, tire qualquer marquinha de tinta. Dissolva o pó xadrez em água raz e chuvisque a fruta.

Caqui Repita o mesmo processo do tomate.

Beterrabas Tinja a parafina com a anilina vermelha. Coloque-a na forma e deixe secar. Depois, tire-a da forma e corrija as imperfeições com uma faquinha. Molhe o pincel no secante de cobalto e na tinta carmim e passe em um dos lados da beterraba, caso seja preciso escurecê-la, coloque um pouquinho de tinta preta no carmim. Aguarde a secagem por duas horas. Depois, derreta a parafina sem tingir e dê um banho para dar o acabamento em duas etapas: primeiro uma metade, depois a outra.

Pimentão Molhe o pincel no secante de cobalto, na tinta verde vessiê e passe na fruta toda. Deixe secar e dê um banho de parafina para o acabamento. Para o pimentão amarelo e o vermelho, use o mesmo processo.

Chuchu Passe a tinta verde clarinho em todo o chuchu. Nas dobrinhas, passe um pouco mais de verde escuro. Deixe secar por duas horas e faça o acabamento com um banho de parafina.

Batata Misture a anilina violeta, amarelo e branco. Molhe o pincel no secante de cobalto. Depois, passe por toda a batata. Dissolva o pó xadrez preto em água raz (deixar bem ralo). Por último, chuvisque a batata.

Mandioquinha Misture o amarelo e o branco. Molhe o pincel no secante de cobalto. Passe-o na mandioquinha toda. Com o filete n.º 0, faça alguns tracinhos, bem fininhos, com o marrom (bem ralo).

Berinjela Misture o azul + carmim. Molhe o pincel no secante de cobalto e em seguida da tinta. Passe por toda a berinjela. Perto do cabinho, misture um pouco de branco a essa mistura. Passe verde vessiê no cabinho.

Cenoura Molhe o pincel no secante de cobalto e em seguida na cor laranja, passando em toda a cenoura. Perto do local onde saem as folhagens, passe um pouco de verde vessiê. Com um pincel maior e de cerdas macias, faça a união das cores.

 

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      quatro + três =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha