anr_natal
Novidades

Há um incessante aumento do artesanato no Brasil.

Rita Mazzotti é diretora da WR São Paulo, empresa que atualmente organiza oito feiras no setor de técnicas e produtos para arte e artesanato:

Mega Artesanal – São Paulo/SP
Brazil Patchwork Show – São Paulo/SP
Brazil Scrapbooking Show – São Paulo/SP
Campinas Patchwork Show – Campinas/SP
São José dos Campos Patchwork Show – São José dos Campos/SP
Artes nas Gerais – Belo Horizonte/MG
Artesanal Porto Alegre – Porto Alegre/RS
Scrap & Patch Brasília – Distrito Federal

 

Confira a entrevista exclusiva:

 ANR: De onde veio a ideia de organizar feiras de artesanato?

Rita: De uma paixão pela arte e o artesanato, tenho formação nesta área.

 

ANR: Qual a sua relação com o artesanato?

Rita: Sou formada em Artes e Música e dei aulas durante muitos anos. Mas desde 1982 trabalho com organização e realização de feiras e congressos. Em 2003, quando começamos a realizar a Artesanal, que em 2006 se transformou em Mega Artesanal, foi a junção das minhas habilidades e minha realização, trabalhando naquilo de que gosto tanto.

 

ANR: A Mega Artesanal é a maior feira organizada pela WR. O que foi necessário planejar, para tornar esse evento um dos maiores no Brasil?

Rita: Quando se fala em crescimento, muitos são os planos elaborados, mas o que efetivamente garante este crescimento é a aceitação do público. Após o crescimento de visitação, nossa maior preocupação foi escolher um novo local para ampliação das áreas locáveis, infraestrutura mais adequada e espaço para novos expositores.
Muito se faz também na divulgação da feira, escolhendo parceiros adequados e mídia focada, entre outras ações.

 

ANR: O que a WR exige dos expositores para que os eventos façam cada vez mais sucesso?

Rita: Mais do que a WR, os expositores são cobrados pelo próprio público para oferecer sempre novidades e fazer estandes e vitrines cada vez mais bonitas. O que exigimos dos nossos expositores artesãos é a garantia de que seus produtos são realmente artesanais, únicos e não comprados prontos e, do caso das indústrias, que ofereçam inovações, lançamentos, demonstrações e cursos para o público.

 

ANR: Qual é a maior conquista da WR no setor das artes manuais?

Rita: Ser a empresa líder na realização de feiras e eventos do setor.

 

ANR: Quais os planos da WR para os futuros eventos?

Rita: Em 2012 nós ampliamos nossos eventos para três novas cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre e São José dos Campos, e para o futuro pretendemos levar as feiras para outras regiões do país. Nosso próximo lançamento será uma feira no Nordeste.

 

ANR: Qual o diferencial dos eventos organizados pela WR?

Rita: O diferencial dos eventos organizados pela WR está no comprometimento que temos com os nossos expositores e visitantes. Além de oferecer o que há de mais inovador e criativo no mercado de arte e artesanato, os expositores sabem que quando participam de eventos promovidos pela WR serão bem recepcionados, seus produtos estarão expostos em pavilhões com boa infraestrutura e faremos uma grande divulgação, garantindo um enorme público. A feira não é somente organizada pela WR, mas vivida a cada passo por todos nós.

 

 ANR: Qual é o principal objetivo dos eventos?

Rita: Reunir, num mesmo local, fabricantes de insumos e equipamentos, prestadores de serviços e detentores de processos e tecnologias capazes de agregar mais valor à produção e de gerar novos negócios e mais empregos.

Apresentar aos empreendedores diferentes alternativas de negócios, a partir da exposição de atividades econômicas adequadas aos seus empreendimentos.

Estimular e facilitar o acesso de empresários e de potenciais empreendedores às diferentes oportunidades de negócios apresentadas na feira.

Disponibilizar produtos, serviços, instrumentos, informações e formas de apoio que contribuam para o desenvolvimento dos negócios.

Promover e facilitar a troca de conhecimentos entre expositores e visitantes.

Fomentar novos negócios para as empresas expositoras

Promover a indústria de arte, artesanato e artes manuais e os seus produtos.

Disseminar novas tecnologias para a indústria local.


ANR: E qual o compromisso com os visitantes?

Rita: A WR São Paulo tem uma enorme preocupação com os seus visitantes e trabalhamos cada vez mais para encantar e oferecer o que há de melhor no mercado para nossos visitantes. Mais que uma feira, nossos eventos são locais onde se respira arte e artesanato e, por isso, sempre realizamos exposições e mostras tanto de artistas já consagrados como daqueles que ainda não têm o destaque que merecem. Proporcionamos ao nosso visitante um ambiente seguro e limpo. Nos preocupamos com horários, transporte, enfim, tudo que envolve o bom andamento dos eventos.

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      20 − 6 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha