Como renovar seus sapatos usando esmaltes

0
648

É muito provável que você tenha em casa esmaltes e sapatos que não usa mais. Que tal juntar a dupla ?!

 

 

Hoje a dica para que você que gosta de customização e precisa renovar aquele sapato ou sandália.  Esta é uma técnica muito simples que irá dar um charme muito especial a qualquer par de calçados que você desejar renovar.

Procure aquela sandália velhinha que você ama, mas que já está com cara de muito uso e aplique esmalte nela! O resultado será absolutamente maravilhoso, e todo mundo irá reparar nos seus saltos novos.

 

esmalte

 

 

Materiais:

  • 1 par de sapatos ou sandálias
  • Fita crepe
  • Esmaltes de unha coloridos
  • Quita esmalte
  • Secador de cabelo
  • 1 pincel
  • 1 pires

 

Passo a passo: 

 

esmalte 2
O primeiro que você precisa fazer é colocar a fita crepe onde não desejar que pegue o esmalte. Assim você poderá pintar sem preocupar-se com estragar o seu sapato ou sandália.
esmalte 3
Coloque o esmalte branco num pires junto com um pincel fino. Coloque o esmalte aos poucos, segundo precisar, para que não seque muito.
esmalte 4
Agora comece a pintar o salto e o solado do sapato com o esmalte branco. Vale esclarece que a gente está pintando de branco nestas partes do sapato para dar uma cor base antes de aplicar os outros esmaltes.
esmalte 5
Faça o mesmo processo com as outras cores de esmaltes. Primeiro coloque um pouco no pires e depois aplique com um pincel. Antes de aplicar outra cor, limpe o pincel com o quita esmalte.
esmalte 6
Como você pode ver, aqui a escolha foi pintar o solado de amarelo e o salto de rosa forte. Estas cores ficaram super lindas com o salto, mas você pode fazer a combinação que desejar.
esmalte 7
Deixe que os sapatos sequem por pelo menos uma hora. Depois deste tempo, retire a fita crepe e, se existir alguma sujeirinha de esmalte, retire-a com um pouco de quita esmalte e um cotonete.
esmalte 8
O resultado são uns saltos super lindos e únicos. Você poderá usar esta técnica com qualquer sandália que estiver precisando uma renovada. Espero que possam usar esta técnica em casa.

 

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher