anr_natal
Novidades

Centro de Artesanato em Recife

O Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape) será inaugurado no próximo dia 25 de setembro.

Com investimento de R$6,5 milhões e construído em uma área de 2.511 metros quadrados, o espaço é considerado o maior do segmento no Brasil.
O Centro de Artesanato contará com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, além de um auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições, mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) e Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.

O local terá ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização de peças artesanais em espaços como sala de estar, sala de jantar, quarto, entre outros.
A fachada fica voltada para a Torre Malakoff e chama a atenção com painéis pintados pelo artista grafiteiro Galo de Souza.
A área das lojas ocupa 1.000 metros quadrados e é dividida em sete setores: mestres, souvenirs, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares.
Paredes pintadas com cores fortes identificam cada um dos espaços, para facilitar a localização; na entrada do local, peças de importantes mestres artesãos pernambucanos chamam a atenção.
Oito consultores de venda bilíngues receberam capacitação em áreas como cultura popular e técnicas de comercialização, para atender aos visitantes. Inglês, espanhol, francês e italiano são os idiomas dominados pela equipe. 

 

Deixe seu comentário

comentarios

1 comentário

      Deixe uma resposta

      dez + 5 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha