anr_natal
Novidades

Balde de Gelo


Modo de Fazer:
Material:

  • estilete
  • cola branca
  • cola quente
  • rolinhos de jornal
  • régua
  • tesoura
  • tinta em sprey
  • forma de isopor redonda ( pode ser bandeja de sorvete)
  • fita crepe
  • alicate
1Corte a ponta de 16 canudinhos na extremidade mais grossa. Comece a montar a parte central da caixa. Encaixe lado a lado oito canudinhos de jornal ( quatro de cada lado). Deixe ultrapassar 3,5cm de uma ponta para outra.
2Para facilitar a colagem dos canudinhos, prenda-os a uma distancia de 10cm do centro com a fita crepe.
3Passe cola quente nas extremidades das 4 pontas, em sentido contrário. Depois, comece a colar os oito canudinhos, fazendo com que no final aja 16 canudos. No total serão 16 canudos fixos. Deixe secar por meia hora.
4Continuação.
5Para começar a trama dos canudos circulares, trabalhe com dois canudinhos usando sempre a ponta mais grossa para o inicio. A ponta de trás, passe por cima de um fixo, prendendo sempre o da frente e passando por baixo dele. Repita o processo com o que estava na frente, passando por fora e por baixo do fixo, ficando assim, com o formato de um trançado como o de uma corda.
6Continuação.
7Continuação.
8Depois de dado toda a volta, comece a trama natural sendo que os dois circulares trabalhará sempre um ao contrário do outro. Nunca poderá trabalhar os dois juntos quando encerrar o canudo.
9Continuação.
10Continuação.
11Assim que completar toda a volta de um canudo de jornal, dê continuidade na trama encaixando um novo. Passe cola na ponta, e grude as extremidades mais grossa. Deixe pelo menos 2cm de sobra interna (encaixe).
12Continuação.
13Não precisa esperar secar, continue fazendo a trama.
14Quando chegar na lateral da caixa de isopor, para facilitar a dobra, prenda cinco pontos intercalados com a fita crepe.
15Dobre as pontas junto à base dos canudinhos fazendo com que facilite a trama e deixando bem junto.
16Dê três ou quatro voltas (trançando-os) com os mesmos canudinhos circulares deixando 1cm de sobra para o acabamento das pontas dos fixos.
17Continuação.
18Continuação.
19Para o inicio do fechamento dos fixos, pegue um deles e passe-os por baixo do próximo, deixando uma pequena volta com abertura de +/- 3cm, mas não corte a ponta, deixe-os para o acabamento final.
20Pegue a ponta do 2º passe por baixo do 1º próximo, por cima do 2º, terminando a ponta por baixo de 3º, podendo assim, já cortar a ponta. Repita até penúltimo dos fixos.
21Para dar inicio a trama lateral, prenda com uma fita crepe dois canudos de jornal lembrando sempre que você deve iniciar com a ponta grossa.
Dica: Faça com que o penúltimo fixo inicie passando por dentro daquela volta deixada no primeiro fixo, repetindo o mesmo desenho passando por cima do primeiro e fechando a ponta embaixo do segundo. O último já passa por cima da abertura do primeiro por baixo do segundo e em cima do terceiro. Puxe bem a ponta e corte com alicate ou tesoura. Para garantir o acabamento passe cola em toda a base final fazendo com que fique cola entre a trama e as pontas.
22Como se estivesse tecendo uma corda, em meio a cada um dos canudos, coloque um fixo, deixando sobrar uma ponta de uns 10cm (+/-). Dê uma torcida fazendo com que o de cima vá para baixo e o de baixo para cima, depois, coloque o segundo canudo.
23Repita esse processo até dar a volta toda. A distancia entre um fixo e outro deve ser de dois a dois centímetros e meio.
24Depois de dado toda a volta, dê continuidade com os dois canudos fazendo a trama natural, sempre um por cima e um por baixo, nunca deixando que o desenho se repita com os dois circulares no mesmo desenho. Vá emendando um canudo em outro para continuar.
25Continuação.
26Deixe para o final dos fixos 1cm da base lateral.
27Continuação.
28Repita o mesmo processo do acabamento da tampa, passe um canudo fixo por baixo do primeiro e deixe a argola feita para o acabamento final. Continue passando o segundo canudo por baixo do primeiro, por cima do segundo, acabando embaixo do terceiro. Repita até chegar ao penúltimo fixo.
29Continuação.
30Continuação.
31Passe o penúltimo canudo por baixo do último, acabando a ponta de dentro da argola. O último, passe por baixo e por dentro da argola entrando entre o primeiro e o segundo inicio, puxe bem as pontas e passe cola, prendendo sempre a ponta com a trama. Repita nos fixos do inicio da lateral.
32Continuação.
33Continuação.
34Por último passe tinta spray na cor que preferir.
35Peça finalizada.

 

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      11 − 2 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha