anr_natal
Novidades

Artesanato piauiense será destaque na Mostra Piauí Sampa


Mostra acontece de 05 a 11 de agosto, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Peças artesanais como arte santeiras, bijóias e cerâmicas são alguns dos produtos piauienses que serão expostos e comercializados na Mostra Piauí Sampa, que acontece de 05 a 11 de agosto, no shopping Eldorado, na cidade São Paulo. Representantes de 22 unidades de produção de atersanato do Piauí serão destaque no evento. Artesanato com sementes e opala, cestarias e trançados, bordados, rendas, tecelagem e outras tipologias também fazem parte do acervo.

Com temática sobre a Serra da Capivara, a  9ª edição da Mostra acontece no Shopping Eldorado. O Parque Nacional será retratado por meio de uma exposição museográfica, uma parceria com a Fundação Museu do Homem Americano, (Fumdham).

Segundo a gestora do Projeto Polos Artesanais do Sebrae no Piauí, Rosa de Viterbo, a qualidade e beleza das peças prometem encantar os visitantes. “O Piauí é segundo lugar no Prêmio Top 100 de Artesanato. Isso demonstra o quanto nosso artesanato é rico e tem valor agregado”, explica.

 

O Prêmio Sebrae Top 100 seleciona as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil. Na edição 2012, oito unidades piauienses foram reconhecidas e todas participarão da Mostra Piauí Sampa este ano.

RODADA DE NEGÓCIOS

Além de exposição e comercialização dos produtos, serão realizados encontros de negócios com lojistas e representantes de galerias de arte de São Paulo para facilitar a aproximação comercial e viabilizar novos negócios.

“O Piauí Sampa tem crescido a cada ano em termos de negócios realizados. Ano passado, os negócios foram estimados em R$ 11 e a expectativa para este ano é que esse valor aumente mais ainda, já que está sendo trabalhada uma nova estratégia de mercado”, comenta o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

A 9ª Edição da Mostra Piauí Sampa acontecerá de 05 a 11 de agosto em São Paulo e tem como tema a Serra da Capivara. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.

Fonte:  Capital Teresina

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      vinte + 9 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha