anr_natal
Novidades

Artesanato cearense lança mascote


Artesãos estão se preparando para aproveitar as oportunidades
durante os grandes eventos esportivos no Brasil.

 

Os grandes eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos no Brasil prometem aquecer não só o turismo e os serviços, mas também a produção artesanal de vários Estados brasileiros.
De olho nas oportunidades que devem chegar juntamente com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, onde Fortaleza sediará alguns jogos, o setor já está se aprimorando para receber os turistas e oferecer produtos artísticos confeccionados na Capital cearense e no Interior.

Segundo a gestora do programa de artesanato elaborado pelo Sebrae para os campeonatos de 2013 e 2014, Juniar Ellyan, 72 grupos de artesãos do Estado serão preparados até a Copa das Confederações.
No ano passado, oito grupos foram capacitados e prepararam suas coleções de produtos. Neste ano estamos trabalhando com mais 20 grupos que passaram por capacitação em gestão e design das mercadorias“, conta.

Ao todo, cerca de 1.400 pessoas já foram capacitadas pelo projeto, que visa aprimorar as produções artesanais tradicionalmente produzidas no Estado.
Além do aperfeiçoamento das mercadorias tradicionais, os artesãos estão trabalhando em peças personalizadas com o tema da Copa. Como o grupo Aproart, composto por moradores do município de Icó, que criou a coleção Louros da Copa, tendo como personagem principal um papagaio.

Icó é conhecida como a terra do louro. A palavra tem dois significados: o de Icó e dos papagaios, que são a cara do Brasil“, explica a presidente da Aproart, Maria Soares Cândido.

 

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      6 + sete =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha