anr_natal
Novidades

Artesanato brasileiro em evento na Coreia do Sul


Organização que é credenciada pela Unesco, o Artesol,
irá expor o artesanato brasileiro como um bem cultural do país.

 

A organização social Artsol (Artesanato Solidário), participará do Festival da Cultura Imaterial do Mundo (ICCN World Intangible Culture Festival), entre os dias 19 e 28 de outubro em Gangneung, na Coreia do Sul.

Realizado pela organização internacional de apoio a governos locais (Inter-City Intangible Cultural Cooperation Network), o evento tem como objetivo promover a Salvaguarda do Patrimônio Imaterial do Mundo, compartilhar a cultura de diferentes países e promover a conscientização da necessidade de proteger o patrimônio cultural intangível.

Representando o Brasi, o Artsol vai realizar uma exposição de artesanatos tradicionais como renda, bordado, entalhe em madeira, xilogravura, tecelagem, cerâmica, instrumentos musicais e outros objetos que são reconhecidos como patrimônio imaterial pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Segundo o ICCN, cerca de 300 mil pessoas são esperadas no Festival que reunirá 40 instituições de 27 países diferentes durante os dez dias de evento.

 

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      dezesseis − dez =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha