anr_natal
Novidades

Artesanato acreano ganha destaque na Expoacre 2013

 Carlos Chalub é morador do bairro João Eduardo II e mantêm sua família fabricando e vendendo artesanatos (Foto: Luciano Pontes)

No Parque de Exposições estão reunidas as melhores iniciativas de negócios do Acre. O governo do Estado tem ampliado o investimento na produção e incentivado os pequenos produtores.

Carlos Chalub é morador do bairro João Eduardo II e mantêm sua família fabricando e vendendo artesanatos. “No fundo da minha casa tenho uma oficina, uso material que a floresta não quer, dou vida para o que ela já usou”.

Chalub comercializa a sua produção pelas lojas locais, e em todos os Estados do Brasil. “O Sebrae faz o contato com o empresário que negocia direto com a gente, por meio do catálogo do artesão, ele vê as peças e depois vem encomendar, dá pra tirar um bom dinheiro, mas tem que trabalhar muito, disse”.

Na Expoacre há artesanato de diferentes tipos, indígenas, peruanos, mas o ponto forte é o artesanato local. As peças que Chalub produz são feitas de ouriço de castanha, bambu, sobras de madeira, raízes e cipó. Tudo trabalhado com muita dedicação.  “Eu não imito ninguém eu crio novas formas, minhas peças são muito disputadas, se não levar logo fica sem”, disse sorrindo.

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      quatro × 5 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha