anr_natal
Novidades

Óleos Vegetais


Modo de Fazer:
Óleo de Algodão: Possui alto teor de vitamina F que previne o ressecamento e a desidratação da pele.

Óleo de castanha do Pará: Rico em ácido oléico e vitaminas.Age no tecido cutâneo formando um filme de proteção que impede a evaporação da água da pele, promovendo e mantendo a hidratação prolongada.

Óleo de Macadâmia: Facilmente absorvido pela pele e cabelos, lubrificando e mantendo o teor hídrico cutâneo. Possui alto teor de ácido palmitolêico. Age como amaciante, lubrificante e emoliente, fornecendo nutritivos para pele e cabelos.

Óleo de Semente de Uva: Possui elevado teor de alfa-tocoferol, ácido linolêico e ácido palmítico, que são responsáveis pela regeneração e manutenção do tecido cutâneo, revitalizando-o. Excelente ação de prevenção de estrias. É indicado para peles secas. Contém vitamina E e F, combate o envelhecimento precoce, controla a oleosidade, tem ação regeneradora e revitalizante. Utilizado como protetor da pele.

Óleo de Girassol: Contém tocoferois naturais com excelente ação anti-radicais livres.Proporciona excelente toque sobre a pele. Possui um sistema anti-oxidante que aumenta sua estabilidade. Tem ação emoliente e acelera a formação de novos tecidos.

Óleo de Urucum e extrato de Cenoura: Contêm vitamina A, são emolientes, e muito utilizados nos processos de bronzeamento.

Óleo de Amêndoas: Além do seu poder de limpeza, é emoliente e suavizante. Nutre e tonifica, conferindo uma oleosidade natural, evitando o aparecimento de rugas precoces. Indicado para peles secas, sensíveis e envelhecidas. Rico em proteínas e ácido oléico, atua como excelente emoliente para a pele e cabelo, proporcionando extraordinária maciez. Melhora a flexibilidade e elasticidade da pele.

Óleo de Gérmen de Trigo: Rico em vitamina E . Possui ação hidratante e aumenta a elasticidade da pele.

Óleo de Abacate: Seu óleo é rico em vitaminas A, B1, B2 e C, o que o torna altamente hidratante. Além de nutritivo para a pele facial e corporal, é muito utilizado para amaciar o cabelo, massagem em geral e massagem muscular. Tem propriedades balsâmicas especiais para o tratamento de queimaduras. Excelente para peles secas, pois é emoliente.

Óleo de Copaíba: anti-séptico e cicatrizante, excelente para peles acneícas. Usado também para o controle de caspas. Bom para peles oleosas.

Óleo de Andiroba: O produto é indicado para o tratamento intensivo da acne e de outras agressões à pele que apresentam processo inflamatório. Todos os tipos de pele. Poderoso repelente.

Óleo de oliva: É anti-rugas, hidrata e suaviza a pele seca, é purificador, calmante, serve para amolecer as impurezas da pele e tornar mais fácil sua eliminação, melhora a elasticidade da pele. Possui vitaminas A, D, K e E.

Leite de Cabra: Para poros dilatados, clareia e suaviza a pele. O PH do leite de cabra é muito próximo do PH da pele humana, por isso ele é um poderoso hidratante com propriedades rejuvenecedoras e calmantes.

Argila Verde: tem ação firmadora e esfoliante, limpa e ativa a circulação. Tem função anti-inflamatória, anti-séptica, cicatrizante e relaxante. Absorvente de toxinas, ajuda a diminuir o excesso de oleosidade, retira as impurezas internas, deixando o corpo mais relaxado sem tensões.

Mel: o mel puro, tem a função de amaciar e nutrir a cútis. Deixa sobre a pele uma agradável sensação de limpeza e bem estar. Estimulador da circulação periférica, ajuda a clarear manchas.

Aveia: é remineralizante, emoliente e nutritiva. Também age como um leve esfoliante.

Manteiga de Manga ou de Abacate: emoliente, umectante, hidratante, para peles secas, cabelos quebradiços e opacos.

Manteiga de Karité: suaviza as irritações da pele, umectante, emoliente e hidratante.

fonte: Artecosméticos

 

 

Deixe seu comentário

comentarios

Teremos o maior prazer de ouvir seus pensamentos

      Deixe uma resposta

      nove + 15 =

      Crie sua conta ANR
      Trocar a senha