Mês das crianças com muita diversão e sabor! – Por BWB Embalagens

651

Mês das crianças com muita diversão e sabor!

Peças de chocolate que, além de divertidas, são comestíveis! Esse verdadeiro “sonho de consumo” agora pode ser feito por você. É isso mesmo. A BWB Embalagens, em parceria com o chefe Eduardo Beltrame, da Academia Gourmet Império do Cacau, desenvolveu um aviãozinho festivo, cujas peças são feitas com essa guloseima.

Para o mês de outubro, dedicado à criançada, que tal presenteá-la com muito chocolate e pura diversão?

Final 2
Avião de Chocolate

 

Passo a passo e de maneira bem prática, o profissional ensina como dar asas à sua imaginação. Experimente!

Ingredientes

1 kg de chocolate branco

50 g de chocolate amargo

200 g de chocolate ao leite

Formas simples BWB Embalagens modelos: disco compacto cód. 1426; placa retangular alongada cód. 709; setor cód. 710; bombom cód. 10

Formas especiais “silicone” BWB Embalagens modelos: ovo liso cód. 50; biscoito recheado liso cód. 873; trufa boné cód. 1419

Preparo

 

Passo 1
Derreta os chocolates (banho-maria ou micro-ondas) e faça as temperagens e as colorações em porções. Para a base do avião, preencha a cavidade da forma simples disco compacto cód. 1426. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.
Passo 2
2. Para o estabilizador horizontal, preencha a cavidade da forma simples placa retangular alongada cód. 709. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.
Passo 3
3. Para as asas, preencha a cavidade da forma simples setor cód. 710. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.
Passo4
4. Para as rodinhas, preencha a cavidade da forma especial biscoito recheado liso cód. 873. Leve à geladeira, até o ponto de desenformar (forma opaca). Desenforme e reserve.
Passo5
5. Faça a fuselagem a partir das cascas de ovos e usando as formas especiais ovo liso cód. 50.
Passo6
6. Faça o chapéu, usando a forma especial trufa boné cód. 1419.
Passo7
7. Para os olhos, preencha parte da base da forma simples bombom cód. 10, com o chocolate amargo. Deixe secar. Por cima, preencha 2/3 com o chocolate tingido de amarelo. Para completar, finalize a cavidade com o chocolate branco. A cada etapa, intercale a secagem com o processo de geladeira. Desenforme e reserve. Para o nariz, preencha a cavidade da mesma forma simples bombom cód. 10, dessa vez com o chocolate amargo.
Passo8
8. Junte as partes, usando o chocolate como “cola” e formando o aviãozinho. Com chocolate branco, escreva o nome da aeronave e, com o preto, trace a boca.

 

Rendimento: 3 aviões

Temperagem (choque-térmico ou tablagem)

Existem várias técnicas para fazer a temperagem. O importante é devolver o chocolate derretido à temperatura ideal (28 a 30º C). Para tanto, pique o chocolate e divida em 3 partes iguais. Leve duas partes para derreter e pique o 1/3 restante em pedaços bem pequenos. Reserve. Após total derretimento de 2/3 do chocolate, adicione o chocolate reservado. Misture bem, até ter todo o chocolate derretido e atingir 28º C (use um termômetro culinário ou encoste um pouco do chocolate no lábio e certifique-se de uma sensação fria). Utilize.

 

Créditos:

Fotos: Ivanildo Porto / Receita: chef Eduardo Beltrame – Academia Gourmet Império do Cacau e BWB Embalagens –

Formas para Chocolate: 19 3851-3800 / www.bwbembalagens.com.br

Informações à Imprensa – Mirian Ruiz – Mtb 25.793 / 11 9 9796-8993