Marcador de Páginas Artesanal

2532

Quem utiliza muitos livros é quem frequentemente lê e estuda bastante, as vezes utilizando até mais livros de uma só vez.

As pessoas gostam tanto de livros que as vezes até lêm vários de uma vez e isso acarreta muito na falta de marcador de página.
Para você que precisa ou gosta de ler vários livros de uma vez e tem que usar aquele famoso papel rasgado para marcar as páginas que são tão importantes para você vai ai uma dica simples, rápida e prática de fazer para cada um de seus livros, e o melhor, personalizado do jeito que você gosta, o que fará o seu gosto por livros ser ainda maior.
Antes de continuar lendo seu livro, siga essas dicas passo a passo:

Marcador de Livro

 


Materiais:

Para nosso marcador de texto iremos precisar de:

1. Fio metalizado
2. Franja
3. Uma peça em Murano.
4. 2 contas de 1 cm
5. Uma conta de 0,5 cm
6. 6 contas de 0,8 cm
7. 2 contas metálicas
8. E tesoura.

Como Fazer:

Para começarmos o nosso marcador de páginas primeiramente pegue um pedaço do fio metalizado e passa por entre a alça da franja, feito isso pegue a outra ponto do fio metalizado, junte as duas e centralize a franja.

Centralizar a Franja

 

Pegue uma das contas (a de sua preferência), nós iremos pegar uma de cor azul, e passe os dois fios no centro da conta.

Conta Azul

 

Após ter pego uma conta, pegue outra de cor diferente e passe novamente as duas pontas do fio metálico por entre a conta.

Conta de Cor Transparênte

 

Pegue a pedra de Murano e coloque-a após ter colocado três contas no fio metálico e prossiga colocando mais uma conta nos fios.

Contas

 

Após isso, de um nós nos dois fios metálicos tomando cuidado para que o nó fique próximo a última pedra colocada.

Nó

 

Feito o nó, deixe um espaço de 30 cm no fio caso o seu livro seja grande, caso seja menor, deixe um espaço menor. O espaço usado é medido conforme o tamanho do livro, por isso será de sua escolha. Deixa o espaço de seu livro, de mais um nó para marcar a medida.

Espaço para o Livro
Em cima do nó, repita a sequência das contas feitas em baixo, caso tenha sido azul, transparente e azul, repita, caso prefira colorida, mude as cores.
Dê mais um nós acima das contas, não esquecendo de deixar o nó bem junto às contas. Separe os fios e coloque em cada fio o resto das contas, inclusive uma pequena metalizada em cada lado.

Separando Fios

 

Feito isso calcule mais ou menos o tamanho da franja e dê um duplo nó para segurá-lo.

Retoques Finais

 

Corte o excesso e está pronto!

Marcador de Livros

 

Crédito: TV Canção Nova

 

Gostou? Temos outras ideias de artesanato para você. Veja essa incrível ideia de artesanato com Potes de Plástico!