Garrafa de Vidro Jateada

5325

Para você que utiliza garrafas de refrigerante de vidro, de suco e de diversos outros líquidos variados e não sabe depois o que fazer com esses vidros vazios e sem nenhum atrativo, temos uma grande ideia pra você.

Faça a reciclagem da garrafa de vidro jateando ela de diversos modos, a personalize do modo que preferir.

Você pode fazer em qualquer tipo de vidro, de preferência liso para a personalização, não precisa ser necessariamente em garrafas, copos de vidro, tabuas de vidro são ótimos para se personalizar. Você deixará tudo o que você usa no dia a dia mais bonito e mais atraente, experimente seguir esses passos:

Garrafa de Vidro Jateada

 

Materiais:

Para começar a fazer o Jateado vamos precisar de uma garrafa ou pote de vidro, o que ira usar para fazer o efeito é de sua preferência.
Um pote de verniz fosco que é o que da o efeito jateado no vidro.
Fita crepe para segurar o seu molde no vidro. A fita crepe também pode ser usada como próprio molde.
Uma tesoura e papel para fazer o molde.
Uma esponja simples de cozinha, pode ser pequena ou não.
E um prato de preferência descartável para colocar o verniz fosco.

 

Resultado

 

Como Fazer:

Primeiramente dependendo do desenho que pretende fazer na sua garrafa ou pote de vidro, o desenhe no papel e o corte para que forme o molde assim como é mostrado no vídeo. Nos nosso caso faremos um coração, básico e simples mas que deixa a garrafa com uma cara muito bonita e delicada.

 

Molde

 

Após feito o molde, centralize-o na garrafa e o cole com fita crepe, utilize a fita crepe apenas nas bordas para passar o verniz no centro do coração, ou do desenho que queira jatear.

Molde com fita crepe

Estando o molde bem preso na garrafa, pegue o prato de preferência descartável e coloque um pouco de verniz fosco nele para que consiga pegar com a esponja.

 

Verniz Fosco

 

Com o lado amarelo da esponja pegue um pouco do verniz, vá até a garrafa e dentro do molde de pequenas batidinhas fazendo com que o verniz cubra a parte toda do desenho do molde.
Após ter dado as pequenas batidinhas com a esponja dentro do molde, espere secar completamente para tirar o molde da garrafa.

Pote com verniz fosco

 

Simples, rápido e prático é uma boa forma de personalizar suas garrafas e potes de vidros não mais usados!

Garrafas Prontas
Garrafas Prontas

 

Crédito:  Angélica Martins

Quer outras dicas de personalização de vidro? Clique aqui.