Corujinhas de minuto

1837

 Veja o passo a passo e faça as corujinhas mais lindas e fáceis da sua vida!

A Coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo.

Por ser uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão, a coruja pode simbolizar a lua, o misticismo, o bom augúrio; todavia, simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura, sendo que muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.

Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena, a deusa da sabedoria e da justiça, era uma coruja uma vez que ela possuía um mascote que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua. Atenas corresponde a deusa Romana Minerva, deusa das artes e da sabedoria, que também era representada por uma coruja. Assim, devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi invocada pelos gregos e também por nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência. Em outras palavras, quando os homens dormem, as corujas com seus olhos luminosos, arregalados e, sobretudo, sua visão de longo alcance, inspirada pelo luar, desvendam mistérios pois “enxergam o todo”.

Nossas amigas corujinhas também já bem vindas no mundo do artesanato e aqui no Artesanato na Rede.

Vamos aprender no tutorial abaixo como fazer uma corujinha de minuto. Mas é de minuto mesmo, pois é incrivelmente fácil e rápida para fazer.

 

corujinhas

 

Confira!

 

 Veja também: Porta batom coruja

 

 

Fonte : Canal Irene Sarranheira