Cartão de aniversário 3D

1088

Quer derreter corações? Faça você mesmo um lindo cartão de aniversário, confira!

 

 

A ideia de hoje é bem legal e você vai surpreender aquela pessoa que vai ganhar esse lindo cartão. Vamos ensinar a fazer um Cartão com efeito 3D que é muito bonito!

O cartão fica tão singelo que ele já pode ser considerado o próprio presente, já que é feito à mão com todo carinho. A princípio você pode achar difícil, mas, quando começar a fazer verá que é mais fácil do que imagina.

Vamos que vamos aprender a fazer esse cartão fantástico!

 

Material necessário:

  • Papel cartão colorido e pedaços de papéis coloridos;
  • Régua;
  • Lápis e borracha;
  • Estilete;
  • Tesoura;
  • Cola branca;
  • Fita de cetim.

Passo a passo:

1 – Se já tiver um cartão, pode fazer três quadrados com o auxílio do lápis no papel cartão (faça na parte detrás – a parte branca). Faça o primeiro quadrado 2 x 2 cm; o segundo quadrado com 3 x 3 cm e o terceiro quadrado 4 x 4 cm. Faça igual a imagem abaixo. Caso não tenha um cartão ainda, pode produzir um do tamanho desejado com papel em gramatura mais grossa.

2 – Para ficar legal, antes de começar a traçar os quadrados, marque uma distância de 2 cm na parte superior e inferior do futuro cartão.

cartão 2

3 – Com o auxílio do estilete, corte em cima da linha que você traçou, as partes superiores dos quadrados. Não corte a lateral do quadrado, do contrário, não dará o efeito que desejamos.

4 – O resultado do corte será o abaixo.

cartão 3

5 – Agora recorte os papéis coloridos com as mesmas medidas dos quadrados e cole-as. Aguarde a secagem.

cartão 4

6 – Para ficar mais bonito ainda, cole pedaços de fita de cetim e faça pequenos laços, criando a ideia de embrulhos de presente de verdade.

cartão

Está pronto nosso Cartão 3D! Não ficou lindo?! Como pode ver é bem mais fácil do que aparenta e o resultado é um presente de encher os olhos!

Veja também: Cartão de Kirigami

 

 

Fonte: Usufuldiy