Loading

Vasos reciclados de café

Vasos reciclados de cápsula de café

Capas personalizadas

cadernos-com-capas-de-tecidos

Acessórios

Bijuterias de Cortiça

A cortiça é usada para muitas coisas, mas essas bijuterias ficam muito bonitas, incrível!

Bijuterias em cortiça

As lindas bijuterias artesanais de Paula Guimarães

Cortiça é uma matéria-prima de origem vegetal da casca dos sobreiros, muito leve e com poder impermeabilizante. Hoje em dia a cortiça é uma matéria-prima nobre cuja utilização se estende a variadas utilizações, desde revestimentos de solos, fabricação de instrumentos musicais e calçados e artigos como acessórios e decorativos.

Portugal, com uma área de 730 mil hectares de montado de sobro, é responsável por mais de 50% da produção mundial de cortiça.

E é de Portugal a artesã Paula Guimaraes , da página no Facebook Mãos de Cortiça, que realiza lindíssimos trabalhos de bijuterias e acessórios nesse material tão versátil.

Paula trabalha com criação de bijutaria, acessórios e marroquinaria em cortiça, segundo a artesã ela trás a originalidade e exclusividade como único propósito. A inovação dos materiais conjugados com uma matéria prima única. E tem como missão divulgar a matéria-prima como produto Naturalmente Português.

Mais trabalhos da artesã

Mais trabalhos da artesã

Sua marca, a Mãos de Cortiça, pode ser resumida em Design, Criação, Exclusividade, Originalidade e Distinção. Ela produz peças únicas, diferenciadas pela utilização de materiais como a Prata, o Metal, o Vidro, as Pedras Naturais e Semi-Preciosas, entre outros, conjugados com a matéria nobre.

Segundo a marca, Mãos de Cortiça é Naturalmente Distinto.

bijuterias em cortiça  bijuterias em cortiça

Suas peças são realmente trabalhadas nos detalhes, únicas e muito bonitas. Vale como inspiração e exemplo, pela criatividade e zelo das peças. Paula não faz apenas pulseiras e colares, mas também bolsas, tiaras e outros acessórios. Vamos ver um pouco mais da obra da artista:

bijuterias em cortiça  bijuterias em cortiça 

bijuterias em cortiça  bijuterias em cortiça

 

Caso tenham interesse em dúvidas, por favor entrem em contato com a artesã Paula Guimaraes por facebook ou e-mail: paula.guimaraes@maosdecortica.pt

 

 

Crédito das imagens de Paula Guimaraes

comentários